Empreendedorismo Online, Vendas e Marketing Digital

Como obter mais resultados com seu site/landing page e conquistar mais clientes

Confira neste artigo as melhores dicas para otimizar seu site/landing page e conquistar mais clientes para o seu negócio.

Primeiro é necessário explicar que Landing Page é um tipo de página mais elaborada que pode ofertar um produto/serviço ou apenas oferecer um conteúdo que visa influenciar o visitante a interagir e/ou a comprar. Esse tipo de página é muito utilizado nas atuais estratégias de marketing digital.

A Landing Page pode ser uma subpágina ou até mesmo a página inicial do seu site! Para mais informações acesse o site digitalguru.com.br

As dicas compartilhadas neste artigo vale para todos os tipos de sites! mas, se você tem alguma dúvida sobre qual é o tipo de site ideal para sua estratégia ou negócio, no link abaixo tem uma explicação sobre os mais utilizados: >>>10 motivos para o seu negócio ter um site profissional

Layout e Identidade de marca

Todo negócio precisa ter sua identidade de marca (conhecido também como “branding”) começando pelo logotipo. Apenas com o logotipo, cores e textos já é possível definir uma estrutura para o layout de um website profissional.

Para criar um site profissional é essencial considerar alguns dados dos usuários de internet, por exemplo: mais de 80% utilizam a internet através dos dispositivos móveis (smartphone, tablet…), no Brasil mais de 90% utilizam o WhatsApp como o principal meio de comunicação, a maioria dos usuários buscam por conteúdo e soluções rápidas, entre outros.

Considerando vários fatores, entre eles, comportamentais, design, experiência do usuário… segue as principais recomendações para um site profissional otimizado.

1 – Utilize a paleta de cores da identidade de marca e defina cores específicas para elementos-chave como links, botões, cabeçalhos e textos, e utilize-as de forma consistente em todas as páginas do site.

2 – Crie títulos, subtítulos e parágrafos curtos! Seja claro e objetivo! Lembre-se que a maioria utiliza a internet de forma “corrida” e caso não consiga fugir de parágrafos longos (dependendo do seu negócio), é possível colocar um botão ou link de “saiba mais” direcionando para uma subpágina, entre outras opções.

3 – Utilize ilustrações como imagens, símbolos, emojis…. de acordo com o público alvo do seu negócio para complementar o conteúdo textual e despertar gatilhos emocionais.

4 – Inclua CTAs (chamadas para ação) claras e atrativas para incentivar os usuários a realizar ações específicas, como comprar um produto, preencher um formulário ou entrar em contato. Vale ressaltar que, para páginas de vendas e semelhantes a melhor opção é utilizar um vídeo de entrada. O formato vídeo é considerado a melhor opção para convencer.

5 – O layout de um modo geral deve ser claro, intuitivo e “responsivo”, para proporcionar ao usuário uma navegação fácil e rápida em qualquer tamanho de tela.

6 – Sobre formas de contato, o mais popular é o WhatsApp porém, alguns negócios ainda utilizam o antigo formulário de contato e mais recentemente os chats automáticos.

Vale lembrar que, a parte “interna” de um site também faz toda diferença na otimização.

Além dos atributos visuais, um site precisa ser bem estruturado e configurado para oferecer o melhor desempenho em diversos aspectos como, segurança, velocidade, compatibilidade… etc.

E para complementar é necessário usar um servidor de hospedagem de alto tráfego e possuir conhecimento avançado para a melhor otimização dos recursos tecnológicos disponíveis.

Formas de gerar tráfego para seu site

Existem várias formas de atrair visitantes para seu site porém, é importante ressaltar que boa parte das estratégias podem exigir algum conhecimento prévio de público alvo, algoritmo, gerenciamento das plataformas, entre outros.

Segue as principais estratégias que podem impulsionar o tráfego no seu site.

Otimização de mecanismos de busca (SEO): São técnicas e parâmetros feitos na estrutura do site (layout e código) para otimizar a posição do site nos mecanismos de busca como o Google, Bing, Yahoo Search… etc. Esse processo é mais interno e estrutural, realizado por quem fez e atualiza o website.

Tráfego orgânico: É quando se utiliza as plataformas de forma “gratuita” para gerar tráfego. As redes sociais Facebook, Instagram, TikTok, Youtube… são as plataformas mais utilizadas na criação e distribuição de conteúdo online, com o objetivo de atrair um público alvo e direcionar para o site.

Tráfego pago: É o investimento em anúncios online, com o objetivo de direcionar tráfego para o seu site. Isso pode incluir anúncios de pesquisa pagos (por exemplo, no Google Ads), anúncios em redes sociais (Facebook Ads), anúncios em sites de notícias (Taboola), entre outros.

Outras formas de gerar tráfego é com parcerias e colaborações com influencers regionais, estratégia de backlinks, utilização de ferramentas como o email marketing que é muito utilizado em sites de notícias e blogs, entre outros.

Outros recursos

Na estrutura de um site é possível explorar alguns recursos e tendências de páginas que podem favorecer alguns tipos de negócios. Segue alguns exemplos:

Landing page: Esse tipo de página pode ser uma subpágina (seusite.com.br/landing-page) ou até mesmo a página inicial (Home). Atualmente, a landing page é muito utilizada para um marketing agressivo e destino de anúncios.

Link in bio: É uma página mobile muito utilizada para o Instagram com informações de maior interesse para o visitante, é como se fosse um mini site. Pode ser conhecida também como, linktr.ee, carteira digital, etc… e também pode ser utilizado para o destino de anúncios em dispositivos móveis. Exemplo: digitalguru.com.br/links

Download de arquivos: É possível colocar arquivos no site para download por exemplo, imagens, ebooks, planilhas, documentos para impressão, etc… Cada arquivo tem um link específico que pode ser compartilhado.

Conheça o perfil oficial do DigitalGuru no instagram @digitalgurubr

 

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